10 dicas de Como perder gordura abdominal

Sabemos que perder gordura abdominal não é uma tarefa muito fácil, pois gordura da barriga tem uma tendência a ser carente, ou seja, ela se apega ao seu corpo e não quer mais te abandonar, e mesmo que o corpo esteja bonito, sempre tem aquela suave capa de gordura no pé da barriga, fazendo a silhueta parecer disforme.

Perder gordura abdominal é sem dúvida a parte mais difícil do processo de emagrecimento, levando muitas pessoas a apelarem para intervenções cirúrgicas, como a lipoaspiração, ou ainda outros tipos de tratamentos estéticos, como diferentes tipos de massagens.

Como Perder Gordura Abdominal

perder-gordura-abdominal

Infelizmente não existe milagre para perder gordura abdominal, ou seja, independente do método que optou para perder gordura abdominal, este método deve ser mantido com dieta e exercícios físicos, sendo assim, se optou por lipoaspiração, tratamento estético de diferentes tipos ou exercícios, quaisquer das alternativas exigem uma boa alimentação e que uma boa carga de exercícios seja mantido em paralelo.

Ao incluir uma dieta na tentativa de perder a gordura abdominal, esta se refere a uma boa alimentação, rica em alimentos saudáveis, com pouca gordura e açúcar, desta forma a contribuição para que a gordura não se acumule na região, é mais eficaz.

Dicas para Perder Gordura Abdominal Rapidamente

Para lhe ajudar nesse problema, separamos 10 dicas simples, mas que ajudam e muito quando o assunto é perder gordura abdominal.

- Dica 1

Beba bastante líquido, desde água até os chás que auxiliam na queima da gordura, devido a ação que proporciona ao metabolismo, como o chá verde;

- Dica 2

Pratique exercícios diariamente, mesmo que por somente uma hora diária, acelerando então o processo de queima de gordura no local, considerando os exercícios que potencializem esta perda.

- Dica 3

Mantenha uma dieta saudável, alimentando-se de três em três horas com alimentos que sejam ricos em nutrientes e proteínas, seguindo rigorosamente a indicação do seu nutricionista.

- Dica 4

Submeta-se a massagens e tratamentos estéticos leves que oferecem como resultado a diminuição de medidas, considerando a região abdominal como prioridade. A massagem irá drenar a gordura que será posteriormente eliminada pela urina, podendo ser feita pelo menos uma vez na semana.

- Dica 5

Insira alimentos termogênicos na alimentação, estes alimentos atuam no organismo acelerando o metabolismo e queimando gorduras, podem ser sugeridos alguns alimentos pelo nutricionista, adequando corretamente a dieta.

- Dica 6

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas ou ainda refrigerantes que são ricos em açúcares, levando o objetivo de perder a gordura da barriga, por água abaixo.

- Dica 7

Aposte em alimentos como a chia, linhaça e quinoa, que atuam no organismo regulando o intestino, possuem muitos nutrientes e poucas calorias, diminuem o colesterol e proporcionam a sensação de saciedade, auxiliando para a ingestão de menos alimentos.

- Dica 8

Tenha uma boa noite de sono. Uma noite bem dormida pode garantir que a taxa metabólica do corpo não sofra alterações, sendo assim, a perda de calorias se torna mais eficaz durante os exercícios, já que a noite mal dormida proporciona uma alteração do metabolismo reduzindo seu funcionamento, tornando o objetivo de perder gordura abdominal ainda mais difícil.

- Dica 9

Mantenha os hábitos adquiridos, assim evita-se facilmente ganhar novamente toda a gordura perdida, ou seja, mantenha a rotina de exercícios, a ingestão de muito líquido e a dieta eficaz no mínimo, para manter-se com a barriga sequinha.

- Dica 10

Tenha consciência de que sua dieta ajuda, mas a abstinência de determinados alimentos poderá colocar em risco o objetivo, sendo assim, permita-se ingerir algum pedaço de doce ou torta, ou até mesmo um hambúrguer pelo menos uma vez no mês, com a consciência de que possui um limite de quantidade do que está sendo ingerido, ou seja, comer algo gostoso para saciar a vontade é diferente de se fartar de um alimento que trará toda a gordura de volta para o corpo, sendo assim, controle a quantidade do que está ingerindo.

- Dica Extra

Eu sei que perder gordura abdominal não é uma tarefa muito fácil, requer muita dedicação e força de vontade, além de um orientação correta, por isso, a minha dica extra consiste em lhe presentear com um mini e-book gratuito que contêm “101 dicas para perder barriga“.

Este mini e-book tem feito muito sucesso com os leitores do Guia do Emagrecer, o mesmo já ajudou centenas de pessoas e espero que continue ajudando, baixe o seu gratuitamente e não deixe de compartilhar esse post e esse e-book com seus amigos, afinal, a intenção dele é ajudar a todos que desejam perder gordura abdominal.

Descubra a Verdade para Emagrecer Rápido

Deixe um comentário: