5 formas de emagrecer sem prejudicar a saúde


Todo mundo sabe que para emagrecer com saúde é necessário fazer uma dieta balanceada, porém que inclua todos os tipos de alimentos para que nenhuma vitamina ou substância falte à sua alimentação, assim como também a prática regular de exercícios físicos é necessário para queimar calorias.

Contudo, algumas outras regras são muito importantes para um emagrecimento saudável, ou seja, sem prejudicar a sua saúde, afinal, estamos aqui tratando de saúde e devemos levar em conta que ela deve estar em primeiro lugar no processo de emagrecimento. Acompanhe abaixo cinco formas simples de emagrecer sem prejudicar a saúde:

Mastigue devagar

Como a nossa vida fica mais rápida a cada dia também queremos gastar menos tempo em nossas refeições tentando cumprir muitas tarefas ao comer: dirigindo, lendo e assim por diante. Isso se torna um hábito para muitos que é repetido mesmo quando não é necessário se apressar. Uma mastigação lenta ajuda na digestão e permite saborear muito mais a comida.

emagrecer-com-saude

Relaxe antes de comer

Antes de sentar-se à mesa e começar a comer, relaxe e respire profundamente. Experimente ouvir a sua música favorita. Isso irá preparar o seu organismo e sistema digestivo para comer suas refeições.

Beba um pouco de água antes de comer

Se você quer perder peso, beber um pouco de água para encher a barriga antes de começar a comer, pois isso vai diminuir a sua vontade de comer. Bebidas com gás não são uma boa opção e água fria vai ajudar a aumentar um pouco o seu metabolismo.

Saia da mesa depois de comer

Quando você terminar de comer, levante-se e sente-se em qualquer outro lugar, portanto, não fique na mesa. Passe algum tempo conversando com alguém ou acariciando seu cão para esperar até que seu organismo dê sinais de que não está mais com vontade de comer. Se você continuar sentado à mesa, pode ser tentado a pegar e comer as sobras.

Tente usar um prato menor

Isso é uma coisa puramente psicológica. O seu organismo realmente não se importa com qual prato você usa, enquanto come. O seu organismo reage é a visão de um prato vazio. Ao comer em um prato menor você reduzirá seu conteúdo alimentar e automaticamente irá emagrecer. Isso ocorre porque um prato grande viria com maior quantidade de alimentos, enquanto um prato menor viria com menor quantidade. Assim, usando um prato menor você reduz o que come.

Mantendo estas dicas simples em mente que você vai reduzir a quantidade de alimento que você come e combinando isso com exercícios diários pode lhe dar bons resultados. Basta não ser preguiçoso e não cair em fraquezas.

O que achou dessas dicas? Já utiliza alguma delas?
Se gostou deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

5 formas de emagrecer sem prejudicar a saúde
4 (80%) 1 vote

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply