Batata Doce Emagrece e Diminui a Barriga


Quando pensamos em batata, pensamos logo em muitas calorias, mas quando se trata da batata doce as coisas são diferentes. A batata doce tem sido um alimento bastante consumido, pois traz diversos benefícios para a saúde, possui nutrientes essenciais e tem sido muito utilizada pelas mulheres para perder peso, mas ainda existe muitas dúvidas se a batata doce emagrece mesmo.

O desejo de muitas pessoas, principalmente das mulheres é emagrecer rápido, de forma saudável e conquistar o corpo que sempre sonhou. Mas muitas das vezes isso não é possível de forma tão fácil, sabemos que algumas pessoas tem uma genética muito favorecida e outras para conseguirem se manter em forma precisam mudar alguns hábitos em sua rotina para atingir o tão sonhado objetivo.

A batata doce emagrece mesmo e é considerado um dos melhores alimentos, pois ela é capaz de oferecer diversos benefícios para seu corpo e aliado a prática de atividade física e uma alimentação saudável ela ajuda a emagrecer rápido e a diminuir a gordura da barriga.

Tipos de Batata Doce

batata-doce-emagrece-mesmo

Assim como o aipim, beterraba e outros alimentos, a batata doce é uma raiz, ou seja, ela nasce para dentro da terra, e além disso, existem quatro tipos diferentes de batata doce. A batata doce branca é um pouco mais seca, a batata doce roxa é a mais saborosa e a grande preferida, a amarela é um pouco mais doce e a avermelhada que é bem parecida com a roxa.

Benefícios da Batata Doce

A batata doce possui diversos benefícios, mas a sua principal função é fornecer energia através dos carboidratos saudáveis que estão presentes no alimento. Além disso, a batata doce é rica em vitamina A, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ela possui um baixo índice glicêmico, o que ajuda no controle da diabetes, e além disso, batata doce emagrece, pois é rica em fibras e ajuda a controlar o apetite.

Algumas diferenças da Batata Doce para a Batata Comum

A batata doce possui algumas diferenças em relação a batata mais comum, que é a batata inglesa.

 Quantidade por 100 g de batata doceQuantidade por 100 g de batata comum
Energia119 calorias89 calorias
Água67,2 gramas76 gramas
Proteínas1 gramas2,5 gramas
Carboidratos28,3 gramas19,2 gramas
Fibras2,7 gramas1,6 gramas
Vitamina A650 microgramas0
Gorduras00

Uma excelente dica é cozinhar a batata doce com a casca, dessa forma ela não corre o risco de perder os seus nutrientes. Além disso, o consumo de batata doce é muito recomendado para praticantes de musculação, pois ela fornece energia para o treino, ajuda a queima gordura e auxilia no ganho de massa muscular.

Como Consumir Batata Doce

A batata doce deve ser consumida cozida na água, sem o uso de açúcar, óleo ou qualquer outro tipo de tempero, ela também pode ser consumida assada. É recomendado o consumo da batata doce no almoço acompanhado de uma refeição saudável e balanceada, além disso, ela pode ser consumida 1 ou 2 horas antes do treino fornecendo mais energia para a atividade física. A batata doce não precisa ser consumida pura, ou seja, ela pode ser acrescentada em receitas fitness para emagrecimento e ganho de massa muscular. É recomendado o consumo de 3 a 4 vezes por semana acompanhada de uma alimentação rica em fibras e proteínas.

Mas CUIDADO, o consumo da batata doce deve ser moderado, pois se consumida de forma exagerada e sem a prática de atividade física, ela pode acabar fazendo o efeito ao contrário e engordando.

Afinal, Batata Doce Emagrece?

Podemos dizer que sim, a batata doce emagrece, mas devemos levar em consideração que ela sozinha não faz milagres. Para que a mesma possa ser eficaz no emagrecimento, é necessário que você mude alguns hábitos como ter uma alimentação saudável (sem passar fome) e praticar atividade física regularmente. Dessa forma, ela poderá agir ajudando a queimar gordura abdominal e também no ganho de massa muscular.

Batata Doce Emagrece e Diminui a Barriga
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 Responses to “Batata Doce Emagrece e Diminui a Barriga”
  1. Clara Sol 4 de novembro de 2014
  2. Guia do Emagrecer 4 de novembro de 2014
  3. wanda costa 9 de novembro de 2014
  4. Guia do Emagrecer 9 de novembro de 2014

Leave a Reply