Dormir Bem Emagrece: Verdade Ou Mentira?


Dormir bem é algo essencial para manter nossa saúde e condicionamento mental. Além disso, melhora a qualidade de vida, garantindo maior longevidade. Muito se engana, quem pensa que dormir só favorece a reposição de nossa energia. Dormir favorece o nosso corpo de inúmeras formas, na recuperação de nossas energias, e também na regulação de nosso peso, e até mesmo na limpeza de nossas memórias.

Atualmente, muitas pessoas sofrem de problemas relacionados a falta de sono, como insônia, sonambulismo, apneia obstrutiva do sono. Há também, aqueles que mantém um período de sono muito escasso e de pouco proveito, que também estão se prejudicando. Antes de dar prosseguimento ao tema, cabe ressaltar o quão importante é, destinar um tempo para garantir uma noite bem dormida. Dormir faz bem!

Dormir bem

Quantos Horas São Necessárias Para Dormir Bem No Dia?

Não existe uma quantidade certa de horas que devem ser separadas para dormir. As necessidades de sono são variáveis devido fatores como nossa idade, ou mesmo a própria rotina. Costuma-se observar que o apropriado é que possamos dormir por pelos menos 8 horas a cada dia. Isso é o mesmo que dizer que dormimos 1/3 de nossas vidas.

Dormir Bem: Os Benefícios

Dormir bem é sinônimo de garantia do bom funcionamento do corpo-organismo, resultando no auxílio ao combate a uma série de problemas. Isso contribui para a nossa saúde e proporcionando muitos benefícios. Podemos mencionar que além da transformação de gordura em energia, nosso organismo produz a leptina, um hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade.

Uma noite bem dormida é capaz de proporcionar uma redução drástica dos níveis de estresse. Isso acontece, pois o nosso corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, que influencia diretamente nessa diminuição de estresse.

Uma observação importante a ser considerada por todos é que, por mais que jantar não influencie diretamente no aumento do peso, deve-se evitar dormir de estômago cheio. Quando estamos dormindo, nossas funções orgânicas estão em ‘marcha lenta’, o mesmo ocorre com a digestão. Portanto, antes de dormir, o correto fazer uma alimentação mais leve.

Dormir Bem Emagrece: Verdade Ou Mentira?

Dormir é algo fundamental para todos nós, isso é fato! Mas ainda resta a dúvida sobre a relação de dormir e emagrecer. Será que dormir bem emagrecer? A resposta é sim. Isso é plausível, pois enquanto dormirmos estamos queimando calorias. Pois enquanto estamos dormindo, as gorduras são transformadas em energia.

Dormir Bem Emagrece: Verdade Ou Mentira?
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply