Farinha de feijão branco ajuda a emagrecer

Os brasileiros são apaixonados por feijão, normalmente a versão preta ou carioca é a que mas aparece em nossas mesas, mas se o assunto é emagrecer, então a cor que deve prevalecer é o branco.

A farinha do feijão branco é rica em uma proteína chamada faseolamina, a mesma diminui a absorção de carboidratos dos alimentos em cerca de 20% quando os mesmos são consumidos com ela, ou seja, ela tem o poder de reduzir as calorias consumidas durante aquele refeição, e por conta disso, auxilia e muito no emagrecimento. Mas fique atento, pois essa propriedade é típica e exclusiva da farinha do feijão branco, ou seja, não pode ir ao fogo para ser produzida.

Outro ponto positivo é que a farinha do feijão branco ajuda a emagrecer e não possui glúten, mas é necessário um certo cuidado, pois o consumo em excesso ou até mesmo diário por mais de 30 dias, isso porque os feijões crus tem propriedades que podem atrapalhar a absorção de alguns nutrientes como o ferro, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Leia Também: Receitas para Emagrecer rápido
Leia Também: A importância das frutas para emagrecer

Nutrientes da Farinha do Feijão Branco

tabela-feijao-brancoFonte: Tabela do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

O feijão branco é muito rico em minerais como cálcio, potássio e ferro, sendo assim, no quesito nutrientes ele acaba ganhando de outros feijões. Além disso, ele contém quantidades significativas de vitamina E e K e possui menos gorduras totais que o os tradicionais feijão preto e carioca.

Benefícios da farinha do Feijão Branco

Claro que você esta lendo esse artigo não só por curiosidade sobre o feijão branco, você entrou aqui procurando um resposta de como emagrecer, e nisso a farinha do feijão branco ajuda bastante. Em um estudo feito nos Estados Unidos (Universidade da Califórnia) com 50 pessoas obesas, todos os voluntários que ingeriram uma porção diária da farinha do feijão branco perderam cerca de 1,7 Kg a mais do que os outros, vamos conhecer abaixo alguns benefícios que essa leguminosa pode trazer a nossa saúde.

  • Reduz a absorção de carboidratos
  • Aumenta a saciedade
  • Reduz o depósito de gordura
  • Controla a glicemia
  • Melhora o trânsito intestinal
  • Reforça o sistema imunológico
  • Reduz o colesterol

Quanto posso consumir?

O normal é que se consuma cerca de 5 gramas (1 colher de café) diluída em água pelo menos 30 minutos antes do almoço e jantar. A farinha pode ser usada em preparações, mas não é recomendado que o consumo ultrapasse 30 gramas ao dia.

Dicas de como consumir

A farinha do feijão branco pode ser consumida de várias formas, mas aqui vai algumas dicas. Você pode polvilhar a farinha em frutas, saladas, iogurtes e sucos.

Cuidados

Essa farinha, não pode ser consumida por mais 30 dias seguidos, pois os feijões crus contém nutrientes conhecidos como filatos, que consumido por muito tempo, atrapalham a absorção de nutrientes como o zinco, ferro, fósforo e cobre, sendo assim, ela também não é recomendada para pessoas com alterações intestinais e também pessoas com anemia.

Outro fator que se dever tomar cuidado, é quanto ao uso em excesso, não é indicado consumir quantidades diárias da farinha acima de 30 gramas, pois podem provocar efeitos colaterais como náuseas, dores estomacais e outros.

Como fazer em casa

Você mesmo pode preparar essa farinha em sua casa, o processo é muito simples. Basta pegar o feijão branco cru, lavar bem e colocar para secar no sol ou até mesmo em um papel toalha, mas lembre-se de deixar secar bem, mas não leve ao forno para que ele não perca a faseolamina (propriedade que ajuda a emagrecer). Logo depois de seco, basta triturar o feijão em um liquidificador ou em um multiprocessador e pronto. Depois é só armazenar em um pote, de preferência de vidro e guardar na geladeira no máximo por 30 dias.

Conclusão

A farinha do feijão branco consumida de forma correta é um grande auxilio para o emagrecimento, tudo isso graças a proteína faseolamina, que inibe a absorção de carboidratos em cerca de 20%, além disso, ela é facilmente encontrada em casas de produtos naturais ou você pode seguir a dica acima e fazer na sua própria casa.

Veja Os Melhores Exercícios para Emagrecer em Apenas 8 Semanas!

Está Precisando Emagrecer Rápido e Definitivo?

Saiba que é Possível Conseguir Resultados Extraordinários em Apenas 8 Semanas ou Menos, se Exercitando apenas 15 Minutos por Dia com Exercícios Simples que Podem ser Feitos no Conforto da sua Casa sem Utilizar Aparelhos e com isso Acabar de Vez com toda essa Barriga Indesejada!

Isso Tudo é Possível através do Sistema Queima de 48 Horas 2.0 criado pelo Personal Trainer Vinícius Possebon! Difícil de Acreditar não é Mesmo!

Isso é o que o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0 proporciona para seus alunos. Se Você está Cansada de ser Enganada pela Mídia, CLIQUE AQUI ou Assista ao Vídeo para Entender como o sistema Funciona!

E-book Grátis Revela Como Emagrecer com Saúde em Apenas 10 Dias

Deixe um comentário: