Homem consegue perder 11 quilos em apenas 1 dia


O cientista esportivo Ross Edgley conseguiu um ato impressionante em um tempo muito curto, ele chegou a perder 11 quilos em apenas 24 horas. Sabemos que alguns atletas como os lutadores de UFC e outras modalidades esportivas acabam por realizar algumas dietas para emagrecer de forma rápida para alcançar o peso necessário para sua categoria, mas em média esse processo acontece em uma semana.

Ross Edgley perdeu precisamente 11,3 quilos em apenas um dia utilizando um processo de desidratação do corpo. O cientista queria mostrar sua teoria e passar a mensagem para as pessoas não ficarem tão preocupadas com o número mostrado na balança, pois todos nós possuímos grande quantidade de líquidos em nosso organismo, ele ainda afirma que o peso do corpo tem pouco a ver com a quantidade de gordura.

Perdendo Peso

homem-perde-11-quilos

Para conseguir tal façanha o cientista levou seu corpo ao limite, passando a tomar pouca água, fazendo várias horas de sauna e praticando exercícios e utilizando roupas quentes, fez banhos de imersão com sal de Epsom (sulfato de magnésio) e tomou vários diuréticos, além disso, a alimentação foi baseada em uma dieta sem sal e sem carboidratos.

Ross alerta para os perigos que estão presentes nesse procedimento, e ressalta que a experiência foi intensa e apenas para fins científicos, por isso, o procedimento é totalmente inadequado para qualquer pessoa, pois o mesmo pode causar sérios danos a saúde.

O cientista explica que cerca de 50 a 70% do nosso peso é composto de líquido (água). Com base em seus próprios resultados, ele que pesa 95 quilos, na teoria significa que 47,5 quilos do seu corpo são derivados de líquidos (água).

Ele afirma que o uso de diuréticos foi um fator muito importante para o resultado do experimento, embora Ross tenha tomado apenas 100 ml de água naquele dia, ele afirma ter ido ao banheiro por cerca de 20 vezes. O Uso de diurético deve ser feito com muito cuidado e apenas com orientação médica, diz o cientista.

Métodos utilizados por Ross Edgley na perda de 11,3 quilos em 24 horas

  • Cortar o Sal – o sal é reconhecido por reter a água do corpo, por isso para o experimento ele precisava garantir que sua alimentação não tivesse sal ou outro tipo de tempero que na maioria das vezes possuem sal.
  • Banho com sal de Epsom – sob condições muito quentes o nosso corpo tende a transpirar e por consequência disso perde líquido, o sal Epsom é feito é feito de sulfato de magnésio, um sal que ajuda a sugar toda a umidade do corpo.
  • Sauna – partindo do mesmo principio do banho de sal Epsom, na medida em que se sua o corpo libera mais água.
  • Sem carboidratos – os carboidratos armazenam nos músculos o “glicogênio muscular”, que chega a pesar 18 gramas por quilo de músculo. Cortando os carboidratos e se exercitando, é possível esgotar os hidratos de carbono do corpo, sendo assim, é possível perder peso drasticamente.
  • Roupas quentes – Ross Edgley se exercitou usando 5 camadas de roupas e sacos de lixo preto selados ao seu corpo através de fita adesiva, tudo isso para aumentar a quantidade de suor ao se exercitar.
  • Proteína e gordura – durante todo o dia do experimento, o cientista só se alimentou de proteínas, gorduras, multivitaminas e o suplemento super Greens em pó. A escolha da alimentação foi pelo fato da proteína e da gordura não armazenarem glicogênio muscular, já os suplementos e vitaminas ajudaram a manter os nutrientes necessários ao corpo.

Ross Edgley ressalta que apesar de ter perdido mais de 11 quilos em apenas 1 dia, ele afirma que absolutamente a perda não foi de gordura e que recuperou tudo em cerca de 2 horas depois que voltou a alimentação normal. Além disso, ele afirma que o que fez foi muito perigoso, mas que tudo foi feito sob condições muito rigorosas e com acompanhamento médico.

Peso e medidas perdidas durante o experimento

– Antes:

  • Cintura: 83 centímetros
  • Peitoral: 114 centímetros
  • Braço: 45 centímetros
  • Coxa: 73 centímetros
  • Peso: 94,7 Kg

– Depois:

  • Cintura: 73 centímetros
  • Peitoral: 101 centímetros
  • Braço: 35 centímetros
  • Coxa: 60 centímetros
  • Peso: 83,4 Kg

O que achou do experimento feito por Ross Edgley?
Comente e compartilhe nas rede sociais.

Homem consegue perder 11 quilos em apenas 1 dia
3.7 (74.29%) 7 votes

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply