Noz Da Índia Emagrece? Descubra A Verdade


A cada dia, são realizadas muitas investidas concernentes as práticas e rotinas que influenciam diretamente na promoção de um emagrecimento saudável, visando maior qualidade de vida. Atualmente temos um “boom” de informações sobre os mais variados métodos e receitas que prometem um emagrecimento facilitado.

Um dos métodos que são imbuídos numa promessa de resultados é a utilização da noz da índia para conquistar a perda de peso, o emagrecimento. Mas será que a noz da índia emagrece? Confira o conteúdo na íntegra e descubra se isso é verdade.

O Que É A Noz Da Índia

A noz da índia é uma semente natural obtida da árvore Nogueira-de-Iguape, cujo nome científico “Aleurites moluccana L.”, que tem sua origem na Indonésia. Uma semente de fácil cultivo em regiões tropicais. A noz da índia é comumente utilizada para auxiliar no emagrecimento, mesmo não havendo comprovações científicas sobre sua eficiência.

A noz da índia atua evitando o acúmulo de gordura no tecido adiposo. Isso possibilitaria a eliminação da gordura não armazenada no organismo. Vale mencionar que a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu a venda da noz da índia no Brasil.

 

Benefícios Da Noz Da Índia

Apesar de a noz da índia ser considerada como uma semente eficaz no emagrecimento, não existe quaisquer comprovações científicas sobre seus efeitos. Alguns benefícios da utilização da noz da índia são amplamente divulgados através da internet como: a eliminação de gordura corpórea, controle do apetite mediante a regulação de saciedade, contribui para o funcionamento do intestino.

Para aqueles que estão desejosos por consumir a noz da índia, vale ressaltar que é imprescindível o aconselhamento de profissionais qualificados antes de consumi-la para fins de emagrecimento. Se há dúvidas sobre riscos e reações alérgicas procure uma orientação médica.

A noz da índia não é indicada para menores de 15 anos, lactantes, idosos, gestantes, pessoas com complicações de úlcera, problemas cardiovasculares, ou pressão alta.

Noz Da Índia Emagrece Mesmo?

O nosso compromisso é de trazer informações com transparência, pois pensamos em todas as pessoas que procuram informações válidas sobre como emagrecer com saúde. Partindo desse entendimento devemos esclarecer que existe muita informação acessível sobre métodos de consumo da noz da Índia, porém mesmo havendo relatos de sua eficácia no emagrecimento, não se pode comprovar essa informação cientificamente.

Como Consumir Noz Da Índia

Para a garantia de um consumo eficiente da noz da índia é preciso atentar-se para a regulação de sua dosagem, por isso não é recomendável consumi-la sob a forma de comprimidos ou misturada com farinhas.

A noz da índia é vendida em pequenas porções que variam em quantidades de 8, 12, 30 ou mais sementes. É recomendável a utilização de 1/8 ou 1/4 da semente, tomada diariamente com bastante água.

Noz Da Índia Emagrece? Descubra A Verdade
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply