Óleo de Cártamo Emagrece com Saúde


O açafrão-bastardo é uma planta bulbosa derivada da Ásia e que também é conhecida como Cártamo. O óleo extraído das sementes dessa planta, conhecido como óleo de cártamo é um poderoso antioxidante natural e possui em suas propriedades o poder de acelerar o metabolismo e por consequência disto, ajuda e muito no emagrecimento.

Além disso, o óleo de cártamo possui cerca de 20% a 40% de ácido oleico (ômega 9) e cerca de 60% a 80% de ácido linoleico (ômega 6), essas substâncias são importantíssimas no processo de emagrecimento.

Óleo de Cártamo para que Serve

óleo de cártamo emagrece

O óleo de cártamo é um poderoso antioxidante natural que serve principalmente para emagrecer, estudos indicam que ele possui substâncias que obrigam o organismo a usar a gordura acumulada (principalmente gordura abdominal) como energia para o corpo, em outras palavras ele ajuda a emagrecer rápido e com saúde. Isso ocorre porque os nutrientes presentes no óleo de cártamo conseguem impedir a ação da LPL (Lipase Lipoproteica), enzima responsável pelo acumulo de gordura.

Óleo de Cártamo Emagrece

O óleo de cártamo é muito utilizado no emagrecimento, existem vários relatos de que realmente ele funciona para emagrecer. Isso acontece devido a presença do ômega 6 que acelera na queima de gordura marrom. Essa gordura marrom é uma gordura boa, pois ela tem a função de fornecer calor para os órgãos vitais.

Por isso, quando o ômega 6 acelera a queima da gordura marrom, o organismo é obrigado a procurar uma outra fonte de energia para o corpo, sendo assim, ele vai direto na gordura branca que fica localizada na barriga, quadril e cintura, favorecendo o emagrecimento nessa área. Atuando juntamente com o ômega 6, o óleo de cártamo também possui o ômega 9, que tem a função de diminuir a produção de cortisol, que é um hormônio responsável pelo acumulo de gordura abdominal.

Óleo de Cártamo Benefícios

Embora seja mais utilizado no emagrecimento, o óleo de cártamo possui diversos benefícios para o organismo, veja alguns.

  • Acelera o Metabolismo;
  • Neutraliza a ação da LPL (enzima responsável pelo acumulo de gordura);
  • Reduz o Apetite;
  • É antioxidante e por isso, previne o envelhecimento;
  • Diminui as taxas de colesterol ruim;
  • Aumenta o colesterol bom (HDL);
  • Reduz a celulite;
  • Promove a Lipase (obriga o corpo a usar a própria gordura como energia);
  • Ajuda a eliminar gordura da barriga;
  • Aumenta a capacidade muscular;
  • e muito mais.

Vídeo Explicativo sobre os benefícios do Óleo de Cártamo

Óleo de Cártamo Efeitos Colaterais

O óleo de cártamo traz inúmeros benefícios como mostrado acima, benefícios esses que vão além do emagrecimento. Embora não exista nenhum relato de efeitos colaterais causados pelo uso do óleo de cártamo, é recomendado que gestantes, mulheres que estão amamentando, diabéticos e crianças evitem o consumo do óleo de cártamo.

Embora o óleo de cártamo seja mais usado no emagrecimento, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária), o óleo de cártamo é classificado como um suplemento alimentar e não como um produto para emagrecer. Mas mesmo assim o mesmo não pode ser consumido sem nenhum cuidado, é altamente recomendado a orientação de um médico nutricionista.

Óleo de Cártamo Preço

A forma tradicional e mais usada do produto é em cápsulas, mas também é possível encontrar em forma liquida para ser consumido in natura, ou seja, substituindo azeite e outros óleos que são utilizados para preparar saladas e refeições.

O preço do óleo de cártamo pode variar um pouco de acordo com o fabricante, mas mesmo assim ele é considerado um produto barato, é possível encontrar potes com 120 cápsulas com preços que variam entre R$ 25 até R$ 59.

Óleo de Cártamo Como Tomar

Você pode usar o óleo de cártamo liquido diretamente no preparo de suas refeições ou como tempero para saladas. Já o óleo de cártamo em cápsulas vem com doses corretas prescritas na embalagem, que geralmente são 2 cápsulas ao dia, sendo uma antes das principais refeições (almoço e jantar).

Conclusão

Embora o óleo de cártamo seja um excelente suplemento para emagrecer rápido e com saúde, ele não é milagroso, ou seja, ele auxilia no emagrecimento, mas você deverá fazer sua parte mudando alguns hábitos, como se alimentar de forma correta e saudável e também praticar atividade física regularmente, associando esses hábitos ao uso correto do óleo de cártamo, você irá potencializar ainda mais o seu poder de emagrecimento.

Óleo de Cártamo Emagrece com Saúde
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply