Os Melhores Exercícios para Emagrecer rápido


Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre quais são os melhores exercícios para emagrecer, se você não sabe, os melhores exercícios para emagrecer são os exercícios de resistência física, como os exercícios de musculação e também os exercícios curtos de alta intensidade.

Eles são responsáveis por queimar as gorduras acumuladas e também ajudam a produzir músculos, que por sua vez queimam mais calorias e continuam queimando-as mesmo quando você está parado, sem se exercitar, e o bom disso tudo, é que as calorias podem continuar sendo perdidas até 48 horas depois do exercício.

Mesmo assim, não devemos descartar os exercícios aeróbicos, pois eles são ótimos exercícios para emagrecer.

Exercícios Aeróbicos para Emagrecer rápido

correr-na-esteira-exercícios-para-emagrecer

Dentre os exercícios aeróbicos, podemos destacar alguns que consideramos os melhores para emagrecer:

Estes são os melhores exercícios para emagrecer, caso você não esteja acostumado com as atividades físicas, eles devem ser realizados sob a orientação de um profissional para que você possa faze-los corretamente sem causar algum dano a sua saúde.

Dica Importante

O mais recomendado, é dividir o seu tempo de treino entre os exercícios aeróbicos e os exercícios de musculação, nesse caso, também é importante seguir as recomendações do educador físico da sua academia, sendo assim, você irá garantir um emagrecimento eficaz e benéfico para sua saúde.

Dica Extra – Pedômetro

Uma dica muito boa, é adquirir um aparelho digital conhecido como pedômetro, esse aparelho mostra quantos passos você deu por dia, ajudando a seguir a orientação de dar 10.000 passos por dia. O Pedômetro pode ser encontrado em lojas desportivas ou até mesmo pela internet.

Oferta do Pedômetro Aqui

pedometro-modelos-exercícios-para-emagrecer

Exercícios para Emagrecer Rápido

Se você deseja emagrecer rápido e perder cerca de 1 quilo de gordura por semana, você deverá investir nos exercícios que irão lhe ajudar a queimar cerca de 600 calorias por dia ou mais, em uma rotina de 5 vezes por semana você irá perder cerca de 3.000 calorias, além das calorias perdidas com os exercícios de musculação.

Mas para alcançar essa meta, você deve realizar o exercício pelo período mínimo de 1 hora e deverá manter a frequência cardíaca em aproximadamente 80% da sua capacidade máxima.

Essa porcentagem vai depender de muitos fatores como a sua idade, condicionamento físico e também intensidade do exercício, porém, deve-se ter em mente que fazer exercícios para emagrecer abaixo desses valores poderá retardar o objetivo.

Frequência Cardíaca para Emagrecer

Você pode estar achando complicado saber a frequência cardíaca ideal para emagrecer, mas você vai perceber o quanto é fácil, basta fazer um simples cálculo. Basta calcular 220 – sua idade e logo em seguida fazer os cálculos para chegar aos valores que representam 65% e 80% do valor obtido.

Exemplo – Idade 40 anos

  • 220 – 40 = 180 batimentos cardíacos por minuto
  • 65% de 180 = 117 batimentos cardíacos por minuto
  • 80% de 180 = 144 batimentos cardíacos por minuto

Exemplo – Idade 30 anos

  • 220 – 30 = 190 batimentos cardíacos por minuto
  • 65% de 190 = 124 batimentos cardíacos por minuto
  • 80% de 190 = 152 batimentos cardíacos por minuto

Exemplo – Idade 20 anos

  • 220 – 20 = 200 batimentos cardíacos por minuto
  • 65% de 200 = 130 batimentos cardíacos por minuto
  • 80% de 200 = 160 batimentos cardíacos por minuto

Se você tem 40 anos de idade, deverá realizar os exercícios para emagrecer mantendo uma frequência cardíaca entre 117 e 144 (entre 65% e 80%) batimento cardíacos por minuto durante o período do exercício, que é o recomendado.

Forma fácil de verificar a frequência cardíacaverificar-batimento-cardiaco

Você pode verificar a sua frequência cardíaca de forma manual, basta colocar os dedos indicador e médio ao lado do famoso pomo de Adão, ou seja, na região anterior do pescoço, onde se pode perceber a pulsação do coração (vide imagem).

Mantenha os dedos na região por 10 segundos contando o número de batimentos cardíacos e logo em seguida multiplique por 6, sendo assim, você irá chegar ao resultado da sua frequência cardíaca por minuto.

Outra forma ainda mais fácil de se verificar a frequência cardíaca é utilizando durante o período do exercício um medidor de frequência cardíaca ou monitor cardíaco como também é conhecido. monitor-cardiaco

Este pequeno aparelho pode ser adquirido em lojas desportivas ou também pela internet.

Exercícios para Emagrecer em Casa

Se estamos falando em exercícios para emagrecer, não podemos esquecer de você que não tem tempo para frequentar uma academia e está a procura de exercícios para realizar de qualquer lugar, até mesmo da sua casa.

Os exercícios para emagrecer em casa são eficazes desde que o indivíduo mantenha uma disciplina quanto a prática da atividade física e também da alimentação saudável.

Resultados Incríveis em Apenas 8 Semanas

Se você não tem tempo para malhar e deseja se livrar de uma vez por todas desse barriguinha indesejada, saiba que 15 minutos por dia é mais que o necessário para obter resultados incríveis em apenas 8 semanas.

Pessoas comuns como eu e você acreditaram e estão conseguindo esses resultados, veja o Vídeo Grátis com diversos depoimentos de sucesso.

Os Melhores Exercícios para Emagrecer rápido
4.54 (90.77%) 39 votes

Comentar via Facebook

Comentário(s)

One Response to “Os Melhores Exercícios para Emagrecer rápido”
  1. Lucas 19 de abril de 2015

Leave a Reply