Dicas Para Perder Barriga Pós-Parto


Após o período de nove meses, onde ocorrem muitas transformações fisiológicas no corpo da mulher gestante, inicia-se o momento conhecido por pós-parto. Essa é a fase posterior a gestação, de encerramento de um ciclo e chegada de um novo. É nesse momento que a mulher já pode retornar a sua rotina anterior a concepção. No entanto, alguns cuidados devem ser levados em conta para o seu restabelecimento corpóreo.

Uma das grandes preocupações que surgem para as mulheres é se conseguirão recuperar seu corpo, após a gestação. Afinal, o corpo se modifica drasticamente. Dentre os propósitos existe um que sempre prevalece: perder a barriga pós-parto.

Muitas são as possibilidades de medidas a serem adotadas para perder a barriga após o momento do parto. Porém, cabe ressaltar que algumas práticas são prejudiciais à saúde. A proposta desse artigo parte desse conjunto de observações. Aqui vocês encontrarão algumas orientações para perder a barriga sem correr danos à saúde. Acompanhe!

Qual É A Melhor Forma De Perder Barriga Pós-Parto?

Esse é o momento onde as preocupações estéticas acabam tendo forte influência para a mulher. Porém, todo o cuidado é de suma importância. Pois os nove meses da gestação acarretam em mudanças significativas e além disto, a mulher precisa se preocupar com os cuidados do bebê recém-nascido. Nesse sentido, retornar ao ritmo anterior a concepção deve dialogar com as novas responsabilidades de ser mãe.

Para perder a barriga no período pós-parto, o ideal é se alimentar, seguindo uma dieta balanceada. Assim será possível manter a nutrição do próprio corpo, ao passo que, a mulher poderá se exercitar e melhorar seu condicionamento físico. É recomendável buscar orientação profissional para saber se poderá praticar atividades físicas.

Perder Barriga Pós-Parto

Confira: 3 Dicas De Exercícios Pós-Parto

Preparamos uma relação com três exercícios bem práticos e saudáveis para serem realizados por no período pós-parto:

EXERCÍCIO 1: A Ponte. Neste exercício a mulher deverá deitar de barriga para cima, dobrando os joelhos, e com os pés apoiados no chão, tendo os braços posicionados ao lado do corpo. É importante garantir que os ombros e pescoço estejam bem relaxados e que os joelhos e pés estejam paralelos;

EXERCÍCIO 2: Levantamento de pernas.  Este exercício é bem simples. A prática desse exercício garante o fortalecimento dos músculos abdominais. A mulher precisa estar deitada de lado, e deverá apoiar sua cabeça com uma mão e equilibrar seu corpo apoiando a outra mão à sua frente. Após isso, basta realizar o levantamento das pernas de modo continuo, num ritmo bem leve;

EXERCÍCIO 3: Prancha. Para realizar esse exercício a mulher precisará ficar deitada de barriga para baixo, buscando elevar o corpo ao passo que mantem sua sustentação;

5 Dicas De Como Evitar A Flacidez Pós-Parto

Outra grande preocupação recorrente no momento pós-parto é a flacidez da pele. A seguir vocês encontrarão algumas dicas para evitar a flacidez nesse período.

  • Consuma alimentos que contenham vitaminas A, C e E;
  • O colágeno e as proteínas são essenciais na sustentação dos tecidos músculos;
  • Evite consumir gorduras saturadas;
  • Beba bastante líquido, principalmente água;
  • Separe um momento do dia para se exercitar;
Dicas Para Perder Barriga Pós-Parto
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply