Pilates Emagrece – Saiba tudo sobre o Pilates


Quando se trata de emagrecer, fazer uma atividade física é sem dúvida uma das melhores opções, e entre as diversas atividades físicas que existem, uma que gera bastante dúvida é o Pilates. A grande questão é saber se o pilates emagrece mesmo e quais os benefícios que ele pode trazer para a saúde de quem o faz, e nesse artigo você saberá tudo sobre o pilates.

Afina, o que é Pilates?

O pilates é um conjunto de exercícios físicos que foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates no inicio do século XX, esse conjunto de exercícios tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo, e o Brasil se destaca como um dos países que mais praticam pilates. O objetivo dos exercícios de pilates é proporcionar mais flexibilidade, resistência e força muscular para o corpo do praticante, além disso, o pilates ainda ajuda no controle da respiração.

Benefícios do Pilates

pilates-emagrece-mesmo

O Pilates é sem dúvida um conjunto de exercícios bem completo, onde traz inúmeros benefícios para a saúde e aliado a uma alimentação saudável o pilates emagrece de verdade. Os benefícios do pilates são muitos e vão além do emagrecimento, por isso, estaremos listando alguns deles.

  • Fortalece, alonga, define e tonifica os músculos;
  • Ajuda a melhorar a respiração;
  • Corrige a postura;
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea;
  • Reduz o estresse;
  • Melhora a flexibilidade do corpo;
  • Combate e previne a osteoporose;
  • Combate as dores nas costas;
  • Ajuda a emagrecer e controlar o peso;
  • Ajuda a Definir a barriga;
  • Aumenta a densidade óssea;
  • Ajuda a melhorar a memória;
  • e muito mais.

Pilates Emagrece mesmo?

Quando se é realizado sozinho, o pilates não é tão eficaz no emagrecimento, pois ele sozinho não é capaz de gerar uma grande perda de gordura, mas acompanhado de uma alimentação saudável o pilates é eficaz na perda de peso, e como entendemos que emagrecer com saúde sem manter uma alimentação saudável é impossível, podemos dizer que o pilates emagrece mesmo.

Mesmo o pilates sendo um exercício anaeróbico como a musculação, ou seja, que utiliza uma energia que independe do uso do oxigênio, ele é capaz de promover uma mudança no condicionamento físico, além de proporcionar ao praticante um novo estilo de vida, livre do estresse e das gordurinhas indesejadas, por isso, reafirmamos, PILATES EMAGRECE.

Pilates para Perder Barriga

Se você está querendo perder aquela barriguinha indesejada, saiba que os exercícios de pilates são excelentes, pois durante os exercícios a musculatura abdominal é a mais trabalhada, e com isso podemos dizer que pilates emagrece até mesmo a região abdominal contribui para a perda de barriga e também para deixá-la bem definida.

Pilates para Dor nas Costas

Os exercícios de pilates são muito utilizados por profissionais de fisioterapia, pois esses exercícios são recomendados para aliviar diversos problemas, principalmente as dores nas costas. O que faz o pilates tão eficaz no combate as dores nas costas, é que ele trata os diversos desequilíbrios em partes diferentes do nosso corpo  e que podem ocasionar em dores nas costas, e um desses desequilíbrios é sem dúvida a má postura, e o pilates é uma excelente opção para correção desse e outros problemas.

Pilates ou Musculação?

Como os exercícios de pilates são anaeróbicos como os exercícios de musculação, muitas pessoas possuem diversas dúvidas sobre qual dentre esses tipos de exercícios seria o melhor. Embora ambos sejam anaeróbicos, eles possuem finalidades diferentes, enquanto os exercícios de pilates são bons para correção de postura, flexibilidade, resistência  e equilíbrio, a musculação é boa para definir o corpo e aumentar a massa muscular de forma rápida.

Agora se você gosta de praticar exercícios físicos, você pode praticar a musculação e o pilates juntos, aumentando ainda mais a saúde do seu corpo. O ideal é que esses exercícios não sejam praticados no mesmo dia, ou seja, você deve intercalar fazendo um dia o pilates e no outro a musculação, assim seu corpo irá aproveitar ao máximo os benefícios de ambos exercícios.

Exercícios de Pilates

Como dito anteriormente, o pilates é um conjunto de exercícios eficazes que ajudam a melhorar diversos aspectos em nosso corpo, como correção de postura, flexibilidade, emagrecimento e muitos outros.

Como Fazer Pilates em Casa

Embora seja recomendado o acompanhamento de um profissional da área, principalmente no inicio, vários exercícios de pilates podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive na sua casa, pois os aparelhos utilizados podem ser adquiridos facilmente pela internet e são de baixo custo.

Quer Perder Barriga Definitivamente em 6 Semanas?

Imagine você emagrecendo e perdendo a barriga definitivamente em apenas 6 semanas? Imaginou? Agora imagine conquistar todo esse resultado se exercitando apenas 21 minutos por dia? Parece bom demais pra ser verdade não é mesmo?

Então assista o Vídeo GRÁTIS e descubra uma técnica inovadora para perder a barriga definitivamente com apenas 21 minutos por dia e nada mais.

6 semanas para Emagrecer com o Corpo de 21

Pilates Emagrece – Saiba tudo sobre o Pilates
Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply