Praticar Jump Emagrece? Veja todos os benefícios


Quando o assunto é emagrecimento, não podemos esquecer dos exercícios físicos. Cada vez mais pessoas tem se conscientizado que fazer exercícios físicos não é só uma questão de estética, mas também de saúde.

E nesse ponto, um dos exercícios que tem feito muito sucesso e tem sido bastante procurado nas academias é o Jump. Mas muitas pessoas ainda não conhece esse exercício, ou até mesmo questionam se o Jump emagrece mesmo, então vamos conhecer mais sobre ele.

Antes de falar se o jump emagrece, eu gostaria de te alertar sobre o sedentarismo. Embora as pessoas estejam buscando cada vez mais informações sobre como levar uma vida saudável, o sedentarismo ainda está presente na vida de muitas delas e isso é muito prejudicial a saúde.

Um corpo parado e sedentário pode trazer consigo uma série de problemas de saúde, entre eles a ansiedade, pressão alta, diabetes, câncer, obesidade, osteoporose, doenças cardiovasculares, depressão, trombose e muitas outras.

Por isso, fazer alguma atividade física é muito importante e o jump além de emagrecer, ajuda muito a combater o sedentarismo.

O que é o Jump?

praticar jump emagrece

A palavra Jump que vem do inglês e significa pular já diz tudo. O jump é um exercício aeróbico que consiste em coreografias simples feitas em cima de um mini trampolim. Uma aula de jump é super divertida, simples de ser feita e pode durar entre 45 e 60 minutos. Esse é uma das aulas de exercícios aeróbicos mais procuradas em academias.

Jump Contra o Sedentarismo

Se você está a muito tempo parado ou completamente sedentário, saiba que o jump é uma excelente opção para começar a mexer o corpo para entrar em forma de um jeito muito divertido.

Embora o jump não tenha contraindicações, mas como todo exercício físico, é necessário o acompanhamento de um profissional de educação física, principalmente se você for um iniciante ou estiver sedentário, pois esse profissional irá lhe orientar a melhor forma de praticar o exercício e obter ótimos resultados sem prejudicar a sua saúde.

Jump Emagrece Mesmo?

Como dito antes, o jump é um exercício aeróbico que ajuda não só a emagrecer, mas também a melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os músculos, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e também a melhorar a coordenação motora. O jump emagrece de verdade, afinal, em uma aula de jump com aproximadamente 50 minutos é possível perder até 900 calorias.

Benefícios ao praticar o Jump

Praticar o jump traz inúmeros benefícios para a saúde. Além de ajudar no emagrecimento e a tonificar os músculos principalmente de pernas e bumbum, o jump é um exercício completo para o corpo, veja seus benefícios.

  • Ajuda a melhorar o sistema cardiovascular;
  • Ajuda a melhorar a coordenação motora;
  • Fortalece os ossos e músculos;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Ajuda a combater a celulite e a flacidez;
  • Previne osteoporose;
  • Ajuda a queimar uma grande quantidade de calorias;
  • jump emagrece;

Quem Não Deve Praticar Jump?

O jump é um exercício aeróbico sem contraindicações, pois a sua prática não promove nenhum risco a saúde, muito pelo contrário, praticar jump ajuda a melhorar a saúde em vários aspectos. Mas existem alguns casos em que o jump pode não ser o melhor exercício a ser praticado, veja a seguir.

O jump não é recomendado para pessoas com problemas no joelho, coluna e quadril, embora o exercício não tenha muito impacto, pessoas com esses problemas deverão consultar o médico antes de iniciar a prática do exercício. Pessoas com doenças cardiovasculares também não poderão praticar o jump, devido ao ritmo acelerado do exercício.

Dicas para uma Boa Aula de Jump

Na hora de praticar o jump, é necessário tomar alguns cuidados, por isso, segue algumas dicas importantes que irão lhe ajudar a fazer uma boa aula de jump:

  • Antes de iniciar, verifique se o mini trampolim está firme e seguro;
  • Comece devagar até se acostumar, afinal, o trampolim tem regiões instáveis e por isso tome cuidado;
  • Peça sempre a orientação de um profissional de educação física;
  • Atenção Mulheres! Vista um top bem reforçado para que os seios fiquem bem protegidos durante o exercício;
  • Faça um pré aquecimento antes de iniciar o exercício;
  • Leve uma garrafa de água e uma toalha pois você irá suar bastante;
  • O jump é um exercício em grupo, por isso, aproveite e faça bastante amizades;
  • O mais importante de tudo, DIVIRTA-SE.

Resultados Incríveis em Apenas 8 Semanas

Se você não tem tempo para malhar e deseja se livrar de uma vez por todas desse barriguinha indesejada, saiba que 15 minutos por dia é mais que o necessário para obter resultados incríveis em apenas 8 semanas.

Pessoas comuns como eu e você acreditaram e estão conseguindo esses resultados, veja o Vídeo Grátis com diversos depoimentos de sucesso.

Praticar Jump Emagrece? Veja todos os benefícios
5 (100%) 1 vote

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply