Zumba Emagrece e Ajuda a Tonificar os Músculos


Quando se trata de emagrecimento, sabemos que para obter bons resultados é preciso praticar alguma atividade física. Mas para muitas pessoas os exercícios aeróbicos habituais tornam-se monótonos e chatos, e por isso, muitos acabam desistindo no meio do caminho, uma alternativa divertida e que ajuda muito no emagrecimento é a Zumba, mas afinal, zumba emagrece? É o que vamos descobrir a seguir.

A zumba é um exercício que mistura os movimentos de exercícios aeróbicos tradicionais com ritmos e coreografias de danças latinas como o merengue, salsa e o reggaeton. Os treinos são intervalados e em uma aula de uma hora é possível queimar até 1.000 calorias, por isso, zumba emagrece de verdade.

Zumba Emagrece e não precisa de aparelhos

zumba emagrece mesmo

Para praticar a Zumba, não é necessário o uso de nenhum aparelho, a aula é muito simples, mas não se engane, pois mesmo sem a utilização de aparelhos a pratica da zumba é bastante intensa.

A aula começa sempre com um aquecimento e depois intercala com exercícios aeróbicos que ajudam no condicionamento cardiovascular e movimentos e coreografias de dança que ajudam a tonificar os músculos. Durante uma aula de zumba é possível trabalhar todos os músculos dos braços, pernas, glúteos, costas e abdômen.

Não sei Dançar, posso Fazer Zumba?

As aulas de zumba podem ser realizadas até por quem não sabe dançar, pois os ritmos e coreografias são bastante simples e além disso, a aula é muito divertida, a dança favorece a liberação de endorfinas promovendo o bem estar físico e também emocional.

Zumba Emagrece Rápido?

Como dito anteriormente, em uma aula de zumba que dura aproximadamente uma hora, é possível perder cerca de 1.000 calorias, dessa forma, mantendo uma alimentação saudável em aproximadamente 3 meses já é possível ver os resultados.

Vale lembrar que os resultados podem demorar um pouco ou ser mais rápido, tudo vai depender da intensidade, frequência e preparo físico de cada aluno, além de uma mudança na alimentação.

Zumba Emagrece e Tonifica os Músculos

Você já sabe que Zumba emagrece, pois é possível perder até 1.000 calorias em apenas uma aula, mas além disso, ela ajuda a trabalhar, tonificar e enrijecer todos os músculos de uma só vez, mas os músculos inferiores (posterior de coxa, panturrilha, glúteo e quadríceps) são os mais trabalhados e por esse motivo a zumba ajuda a fortalecer as pernas e o bumbum.

Com qual frequência devo praticar Zumba

Se você está sedentário ou ainda não tem um bom condicionamento físico, recomendo que pratique a Zumba no máximo 2 vezes por semana, já que cada aula dura em média uma hora, e com o tempo vá aumentando a frequência.

O ideal é praticar a Zumba 3 vezes por semana, mas se você gostar muito da aula e desejar praticar mais vezes ou até mesmo todos os dias, não existe nenhuma contraindicação, mas lembre-se, o importante é conhecer seus limites e nunca sobrecarregar o corpo.

Aprenda a Praticar Zumba (Vídeo)

Dicas Extras para Praticar Zumba

A seguir estarei compartilhando algumas dicas essenciais para que a Zumba possa trazer resultados positivos para sua saúde e seu corpo.

Cuidado com as roupas

Um dos primeiros cuidados ao praticar a Zumba são as roupas, afinal, quanto mais confortável ela for, melhor será o seu desempenho durante a atividade. Além disso, as roupas folgadas também facilitam os movimentos do exercício, que são movimentos bem intensos.

Não deixe de se hidratar

Beber água é fundamental durante qualquer hora do nosso dia, mas durante a zumba o cuidado com a hidratação deve ser ainda maior, pois os movimentos são bem intensos e por isso é recomendado se hidratar bem antes e depois da atividade. Além disso, é recomendado também levar uma garrafa com água para se hidratar nos intervalos do exercício.

Não precisa ser uma dançarina

Uma das grandes preocupações nos iniciantes de zumba são os passos de dança, principalmente com os que não sabem dançar muito bem. Mas não se preocupe, na zumba não existe marcação, os movimentos são bem simples, basta você imitar os movimentos do professor. Além disso, o objetivo da zumba é promover alegria e interação entre os participantes.

Alimente-se corretamente

Sem dúvida alguma a zumba emagrece, afinal, é possível perder até 1.000 calorias em uma única aula. Mas para emagrecer e obter resultados positivos é necessário se alimentar corretamente, e quando digo isso, não estou falando em nenhum tipo de dieta, mas sim de uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais que emagrecem ou auxiliam nesse processo.

Resultados Incríveis em Apenas 8 Semanas

Se você não tem tempo para malhar e deseja se livrar de uma vez por todas desse barriguinha indesejada, saiba que 15 minutos por dia é mais que o necessário para obter resultados incríveis em apenas 8 semanas.

Pessoas comuns como eu e você acreditaram e estão conseguindo esses resultados, veja o Vídeo Grátis com diversos depoimentos de sucesso.

Vote neste post

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply